BrandcareEm Portugal, a BrandCare detém as insígnias Super Pop, Feno de Portugal, Mistolin e Javisol.  A empresa ibérica de bens de grande consumo BrandCare, que em Portugal detém as insígnias Super Pop, Feno de Portugal, Mistolin e Javisol, foi vendida pela Explorer Investments ao grupo italiano Sodalis.

Após a assinatura do acordo de venda, celebrado ontem, está agora em curso a integração gradual das marcas portuguesas e espanholas no grupo Sodalis. Em Portugal, a BrandCare é líder no mercado de desengordurantes. 

Fabio Granata, fundador e CEO da Sodalis, vê a aquisição da BrandCare como “mais um passo importante” no desenvolvimento estratégico do grupo. “Adicionamos ao nosso portefólio algumas marcas icónicas em Portugal e Espanha e recebemos uma forte equipa de gestão”, declarou o CEO. Com a aquisição da BrandCare, a Sodalis passa a ter subsidiárias em Espanha, França, Portugal e Rússia, mas há planos para expandir ainda mais a presença geográfica do grupo. As assessorias financeira e legal à Explorer Investments foram asseguradas, respetivamente, pela GBS Finanzas e pela CMS Rui Pena & Arnaut. A Sodalis foi assessorada pelo banco Vitale & Co, pela auditora PwC e, em termos legais, pela Linklaters. Recorde-se que a BrandCare foi adquirida em 2013 pela Explorer, que gere mais de 900 milhões de euros em activos. Desde então, a empresa tem estado em processo de expansão e aquisição de insígnias.

Veja mais em: https://www.dinheirovivo.pt/empresas/brandcare/