mae terra 2

A Unilever acaba de realizar mais uma aquisição, desta vez no Brasil. Com a compra da Mãe Terra, uma empresa de alimentos orgânicos, a multinacional, classificada como a terceira maior empresa do mundo dedicada aos bens de consumo, faz a sua terceira compra em apenas um mês e marca, assim, a sua entrada no mercado brasileiro.

Com um portfólio de cerca de 120 produtos, a Mãe Terra é reconhecida no Brasil pela rapidez com que a marca cresceu (30% ao ano) nos últimos tempos. A atuar na área do consumo consciente de alimentos orgânicos e nutritivos, foi criada em 1979 e tem apostado em diversas categorias como os cereais orgânicos, biscoitos, snacks e produtos culinários.

A Unilever, fundada em 1930, é a maior produtora de alimentos untáveis do mundo, como a margarina, mas os seus produtos incluem outros alimentos, bebidas, produtos de limpeza e produtos de higiene pessoal. Conta cerca de 400 marcas no mercado e emprega perto de 170 mil pessoas em todo o mundo. 

O valor do negócio não foi divulgado, mas esta aquisição confirma a estratégia da multinacional, que, tal como a de outras grandes empresas de alimentos, visa a compra de pequenos operadores para complementar a oferta de produtos e responder a novas exigências dos consumidores.

Já no início de setembro, a Unilever comprou a empresa britânica de chás Pukka Herbs, não tendo, também, na altura revelado o volume financeiro da operação.

O negócio em território brasileiro foi aprovado sem restrições pelo Conselho Administrativo de desfesa Económica, na segunda semana de Outubro, e publicado em despacho no Diário Oficial da União.