publico
titulo
Exploração pecuária/leiteira para venda e investimento.
visao_geral
Potencialidade para outros ramos de negócio na área da agro industria.a Exploração vocacionada para a produção de leite cru situada no Alentejo, com um investimento contínuo na modernização das instalações e equipamentos, acompanhado de um crescimento
das áreas de produção, dos efectivos e da produtividade, como forma de fazer face às dificuldades sentidas.A raça bovina utilizada é a Frísia.
Localização – Alto Alentejo.
Acessibilidade – Localizada numa zona com boas acessibilidades.
Recursos hídricos – Não tem problemas de falta de água, tendo sistema de rega por máquina de rega de rolo rebocável com bocas fixas com cobertura de 12 hectares, podendo aumentar-se a área de regadio com facilidade. Rega a partir da principal ribeira da região que raramente seca. Tem 3 furos hertzianos, estando apenas 1 em utilização pois não há necessidade de utilização dos outros. Existência ainda de um poço e uma charca.
Área da propriedade – 27,9 ha, incluindo montado de sobro e azinho
Utilização das terras:
• Cultura de Primavera/Verão – Milho/sorgo para silagem em toda a área de regadio;
• Cultura de Outono/Inverno – 10 ha de azevém e 10 ha de aveia para produção de feno/silagem.
Reserva de área para parqueamento dos animais conforme a necessidade.
Dispersão – Toda a área cultivada situa-se na exploração e com bons acessos.
Efectivo Animal - A exploração dispõe actualmente de um efectivo leiteiro que varia em função da ocorrência de partos, da substituição de vacas em produção por novilhas e da venda de novilhos e novilhas. Actualmente existem na exploração cerca de:
• 150 vacas;
• 30 novilhos(as);
• 15 vitelos.
servicos_produtos
Leite cru;
Gado bovino vivo
activos_equipamentos
MÁQUINAS
Trata-se de uma exploração devidamente equipada para a actividade e para a dimensão, possuindo, entre outros 3 tractores, 1 unifeed, dois reboques simples, 1 corta forragens, 1 gadanheira, 1 juntandor, 1 rolo, 1 grade de discos, 1 charrua, 1 rodo, 1 cisterna, etc.
EQUIPAMENTOS
Tem uma sala de ordenha taden com 2x6 unidades, com vasos de vidro individualizados e vaso central, dois tanques de leite e sistema de reforço alimentar na sala de ordenha.
INSTALAÇÕES
Possui várias instalações, nomeadamente um estábulo para 96 vacas, com camas individualizadas em borracha com bebedouros e pás arrastadoras automáticas, um estábulo de recria para 20 animais e um estábulo para vacas em período pré ou pós parto e vacas com problemas. Tem também um viteleiro com capacidade para 20 animais.
As fossas têm capacidade de armazenamento para quatro a seis meses. Existem ainda diversos armazéns para fenos, máquinas e equipamentos.
Para armazenagem de silagem dispõe de um silo de grande capacidade (1,5 milhões de kg).
Possui também um monte alentejano destinado à habitação em razoáveis condições de conservação.
caracteristicas
Exploração actualmente vocacionada para a alta produção de leite cru de vaca. Facilmente adaptável à exploração de outros animais de leite, suinicultura, aviário, coudelaria ou outros ramos de negócio.
EXCELENTE OPORTUNIDADE DE NEGÓCIO
motivo_venda
Motivos de saúde
contab
valor_equipamentos
250.000 €
valor_existencias
80.000 €